Por que há tantas denominações?

A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só tem uma Igreja, que é aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente crêem. mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando suas próprias "igrejas" que são apenas para tristeza de Deus e escândalo para o mundo.

Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o mundo, não pertenço a qualquer denominação ou "igreja" no sentido denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhãon com os irmãos, lembrar o Senhor na Sua morte, por meio da celebração da Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.

Leia os textos nos links abaixo para ter uma idéia da ruína em que se encontra a cristandade e do que o crente sincero deve fazer em tempos como estes. Leia também 12 Cartas a um Jovem Convertido para aprender mais sobre este assunto, bem como outros para sua edificação.

Por Que Nos Reunimos Assim?
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como?
Reunião de Oração
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras
Que Denominação é Esta?

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ESCÂNDALOS NO CRISTIANISMO!

A igreja, com todas as suas falhas e escândalos tem conseguido proporcionar a transformação de vidas, pregando o Evangelho de Cristo.
O apóstolo Paulo escreve na carta aos Filipenses um assunto semelhante a este, veja este trecho da passagem:


Filipenses 1

15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;


16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.







17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.


18
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.


19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,


20 Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.


21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.


terça-feira, 15 de junho de 2010

A ressurreição expressa na Igreja


Os Apóstolos ' Creed, foi escrito sobre o século IV CE por autores desconhecidos. A Igreja incorretamente atribuído sua autoria aos Apóstolos:


"Eu acredito em....Jesus Cristo... que... foi crucificado, morreu e foi enterrado. Ele desceu no inferno. No terceiro dia ele subiu novamente dentre os mortos. Ele escaladas em Deus e fica no lado direito de Deus..."

O credo Nicene, aprovada em Conselho de Nicéia no 325º CE:


"Eu acredito em....um Senhor Jesus Cristo...... quem foi crucificado também para nós sob Pôncio Pilatos. Ele sofreu e foi enterrado. e no terceiro dia ele subiu novamente de acordo com as Escrituras e escaladas no céu e fica no lado direito do pai.


O credo Nicene, aprovada em Conselho de Nicéia no 325º CE:

"Eu acredito em....um Senhor Jesus Cristo...... quem foi crucificado também para nós sob Pôncio Pilatos. Ele sofreu e foi enterrado. e no terceiro dia ele subiu novamente de acordo com as Escrituras e escaladas no céu e fica no lado direito do pai.

O Credo de Athanasian foi escrito por um autor desconhecido na Gália cerca de 450 CE:

"... .our, Senhor Jesus Cristo sofreu para nossa salvação, desceu em Inferno, subiu novamente no terceiro dia dos mortos. Ele escaladas em Deus..."

O pequeno Catecismo de Martinho Lutero de 1529 CE:

"... Jesus Cristo foi crucificado, morreu e foi enterrado, desceu ao inferno, sobre a terceira Rosa dia novamente dentre os mortos, escaladas to Heaven e sentou-se com a mão direita de Deus pai rei." 2

A Confissão de Augsburgo, esta foi a primeira confissão Protestante, escrito por Philip Melanchthon e apresentado a Carlos V, imperador do Sacro Império Romano, a Dieta de Augsburgo, em 1530 CE. Artigo III Estados: "também ensinam que o Word, o que é, o filho de Deus... realmente sofrido, foi crucificado, morto e enterrada... ele também descendentes no inferno e verdadeiramente subiu novamente o terceiro dia; mais tarde ele escaladas em Deus que ele pode sentar-se no lado direito do pai..." 1

A Igreja precoce agrupadas em três movimentos distintos:

bullet Os cristãos judeus centralizado em Jerusalém sob a liderança de Tiago, o irmão de Jesus. A maioria foram mortas e dispersas após o atentado de Jerusalém pelo exército roman em 70 CE.
bullet Os cristãos Gnostic
bullet Os seguidores precoces de Cristo quem escreveu o Evangelho de Q, iniciando circa 50 CE, parecem ter sido desconhecimento da Ressurreição de Jesus. O evento não foi incluído nos seus escritos.
bullet Gnostics acreditam que, antes da crucifixão, Jesus trocado organismos com "com um colaborador inocente chamado Simon" 3 isso é descrito em um dos seus textos sagrados, "os atos de João". Ele foi escrito cerca de 50 CE; ele foi amplamente seguido pelos grupos cristãos nos primeiros anos da Igreja Cristã e é Reverenciado por cristãos Gnostic hoje. O documento foi reprimido pela Igreja no século 8. CE. Dos actos, o discípulo João flees da cena da execução e é espantado para atender a Cristo no topo de uma montanha ignorar a cena da crucifixão. O autor escreveu:


"... .we eram homens surpreendeu ou rápida, suspenso, e nós fugiram desta forma e que. E por isso eu vi-lhe a sofrer e não esperou pelo seu sofrimento, mas fugiu... e chorou, que tinham vindo para passar. E quando ele foi congelado mediante a Cruz... entrou uma escuridão sobre a Terra inteira. E meu Senhor situou-se no meio da caverna e deu a luz a ele e disse, ' João, para as pessoas abaixo em Jerusalém, estou sendo vinagre crucified e perfurada com lanças e canas e dado e gall para beber. Mas lhe falo... eu colocar em sua mente para chegar a esta montanha, de modo que você pode ouvir o que um discípulo deve aprender com seu professor e um homem de Deus. " 4


Outro texto Gnostic, Evangelho de Maria descrito como Mary Magdalene tornou-se o primeiro pastor cristão da história. Ela fornecendo um sermão apaixonado para os demoralized discípulos de Jesus. O Evangelho descreve como isto levantou seus espíritos e inspirou Pregue o mundo conhecido.


Seguidores da antiga heresia Doceitism acreditavam que Cristo não era alojado em um corpo humano. Ele era um phantasm, o fantasma ou o fantasma que parecia meramente humana. Hoje, pode usar o holograma de prazo. Assim, ele não foi crucificado, nem tenha morrido e não foi ressuscitado.


  1. Philip Melanchthon, "confissão de Augsburgo" (1530 CE) está em: http://www.iclnet.org/pub/resources/text/wittenberg/
  2. Martin Luther, "O pequeno Catecismo (1529 CE) está em: http://www.iclnet.org/pub/resources/text/wittenberg/luther/
  3. Mather & Nichols, dicionário de cultos, seitas, religiões e do ocultismo, Zondervan (1993), p. 331-332
  4. O modo de exibição Gnostic e Cotações de "atos de João" podem ser visto em: http://www.enemies.com/newtestament/agentchrist/
  5. William Barnstone, ED., "A outra Bíblia", Harper San Francisco, CA, (1984) página 418-20

QUEM É JESUS CRISTO?

o código DaVinci repete a alegação antiga, pelas testemunhas de Jeová e outros, que ninguém acreditava na divindade de Jesus Cristo na Igreja primitiva, mas que esta ideia foi inventada e promulgada pelo Imperador Constantino quem ganhou o controle do Império Romano no AD 312. Esta reivindicação histórica, disparate. Os seguintes textos de escritores cristãos que viviam entre tempos do Novo Testamento e o reinado de Constantino tornam claro que crença na divindade de Cristo e igualdade com Deus pai é uma parte incontestável da tradição cristã desde o início. Estas cotações demonstrando a crença no Divino Jesus, bem como natureza humana são não significa exaustivas – são apenas uma seleção muito limitada. a maioria ou todas as aspas diretas abaixo vêm da coleção editada por Cyril Richardson intitulado pais cristãos Early(NY: Macmillan, 1970), abreviado aqui como ECF .


I. Testemunhas selecionado ante-Nicene Patristic a divindade de Cristo

A. Inácio de Antioquia, sobre a divindade de Cristo,chama Jesus God 16 x em 7 letras (ca. 110 AD)

1. "Jesus Cristo nosso Deus "inscr Eph, Eph 15: 3, Eph 18: 2, 7 Tral, Ro inscr 2 x, Ro 3: 3, Smyr 10:1.

2. Fala do sangue de Cristo como "Sangue de Deus" Eph 1: 1

3. Que ele chama de "Deus encarnar" de Jesus Eph 7: 2

4. Em Jesus "Deus estava revelando-se como um homem" Eph 19: 3

B. Epístola aos Diognetus(aprox. 125 AD) falando de Deus pai, ele diz:

1. Diognetus7: 2 "ele enviado o Designer e criador do universo próprio, por quem ele criou os céus e limitar-se ao mar dentro de seus próprios limites" (aprox. 125 AD)

2. Diognetus 7: 4 "ele enviou-lhe como Deus; ele mandou-lhe como homem para homens".

C. Melito de Sardes em Divnity Cristo(d. ca. 190) com o Pasch (Peri Pascha).

1. Tradução de Lucien Deiss, ED., Printemps da liturgia (College­ville, MN: LITÚRGICA Press, 1979), 97-110.

2. Peri Pascha só foi descoberto em 1940 e publicado em 1960.

3. afirma que Cristo "aumentos dos mortos como Deus, sendo por natureza Deus e o Homem" (p. 100 em Deiss, physei Theos kai n anthropos).

4. também tem uma insistência de anti-Gnostic na humanidade verdadeira de Cristo.

Saint Justin Martyr on the Divinity of ChristD. Justin mártir sobre a divindade de Cristo ( c. 155 AD)

1. diz que os cristãos adorar e adorar o filho, assim como o pai. desculpas 1ª 6.

2. diz que Cristo, o verbo encarnar, é Divina 1 Apol 10 & 63

E. Irenaeus na divindade de Cristo(aprox. 185) no seu trabalho Adversus Haereses (contra Heresies)

1. De Jesus, diz ele "ele é o senhor sagrado, a maravilhosa, o conselheiro, a beautiful na aparência e o poderoso Deus, vem com as nuvens como o juiz de todos os homens; – todas essas coisas fizeram as Escrituras adivinham d'ele." AH III.19.2 (prévia Nicene Fathers 1: 449).

2. "Ele, portanto quem era conhecido, não era um diferente sendo de-que declarou, 'nenhum homem knoweth o pai,' a mesma, mas o pai fazendo todas as coisas sujeitos a ele; enquanto ele recebeu o testemunho de tudo o que ele era muito Homem [verdadeiro], e que ele era muito Deus [verdadeiro], do pai, provenientes do espírito, de anjos, desde a criação própria, de homens, de apostate espíritos e demônios, do inimigo e última de tudo, da morte-se." AH, IV, 6,7 (ANF, 469).

Tertullian on the Divinity of ChristF. Tertuliano sobre a divindade de Cristo (aprox. 200)

1. a primeira utilização da palavra Latina trinitas com referência a Deus é Praxean de Adversus e de pudicitia. o primeiro a usar o termo persona em uma Trinitarian & christological contexto afirmando em Adv. Praxean 12 que o logos é distinto do pai como pessoa e que o HS é a "terceira pessoa", o Trinity. "

2. Praxean adv. 27 Estados que existem duas natureza, um homem e um Divino, que ingressaram na um pessoa Jesus Cristo.

3. Em sua apologia 21, falando da palavra, diz ele, "nós ter sido ensinados que ele prossegue diante de Deus, e em que procissão é gerado; para que ele é o filho de Deus e é chamado o Deus da unidade da substância com Deus.... Assim Cristo é espírito de espírito e Deus de Deus, como luz da luz é kindled.... Que chegou diante de Deus é uma vez Deus e o filho de Deus, e os dois são um. Desta forma também, como ele é o espírito do espírito e Deus de Deus, ele é fazer uma segunda forma de existência – na posição, não na natureza....no seu nascimento Deus e Homem Unidos."

4. Em On the Flesh de Cristo 5, ele pede, "não foi Deus realmente crucificado?"

G. Clement de Alexandria na divindade de Cristo(aprox. 210 AD)

1. Exortação para o Heathen, 1: "Esta palavra, então, a Cristo, a causa de ambos estarmos à primeira (para ele era em Deus) anúncio do nosso bem-estar, esta palavra muito apareceu agora como homem, ele apenas fazendo tanto, tanto a Deus e o Homem - o autor de todas as bênçãos para nós.... Esta é a canção nova, a manifestação da palavra que era no início e antes do início."

II. Early Church Fathers, The Fathers of the Early Church on Trinity and divinity of Christ Poucos selecionados textos Trinitarian Ante-Nicene Fathers

A. Didaquê (ca. 125 AD) ", em seguida, batizar na corrente de água em nome do pai do filho e do Espírito Santo. (Início de pais de Christian, p. 7)

B. Inácio de Antioquia (ca. 115 AD) exhorts os cristãos em magnésia para manter-se firme "na fé e amor, no filho, o pai e o espírito. (Mag 13)

C. Papa Dionísio para Dionísio de Alexandria, 262 AD. Usa o termo Trinity e descreve a unidade das três pessoas para provar que são não três deuses. Neunier-Dupuis, A fé cristã, # 301-303.

D. Origen (cerca de 230 AD), Primeira princípios 1.6.2 "Para na Trinity sozinho, que é o autor de todas as coisas, Deus existe em virtude de serem essenciais; enquanto outras possuem-la como uma qualidade acidental e perecível e só então desfrute blessedness, quando eles participarem na Santidade e sabedoria e na divindade própria."




O QUE FAZER COM GALATAS 3.28?

O que Paulo está dizendo aqui, o que significa?

É uma instrução que teve enorme influência sobre Cristianismo contemporâneo, particularmente nas ramificações femeninas no cristianismo. Esta é a passagem onde Paulo diz, "A Jesus Cristo, há não é nenhum escravo ou livre, judeu nem grego, nenhum macho"-aqui, alguém não colocou uma correção. É "não macho e fêmea. Ou seja, em vez de dizer, ou / ou, como ele no caso dos judeus e gregos, escravo e livre. Com macho e fêmea, ele tem "e" no meio.Pesquisadores dizem que não faz sentido não ter o e?
Cristãos contemporâneos, muitos deles, evidentemente, gostaria de tomar isso como um grande slogan da igualdade para as mulheres na Igreja primitiva. Eu pessoalmente penso que Paulo não estava muito interessado na igualdade da mulher. Ele era muito interessado na igualdade entre judeus e Gentio. Ou seja, as pessoas provenientes ao cristianismo de religiões não-judeus. Foi sua grande preocupação, sem dúvida. Ele assumiu esta frase, sabemos, de uma fórmula de batismais anteriormente. Há alguns indícios no Evangelho de Thomas e outros Evangelhos que Jesus pode ter dito frases para o efeito de "não macho e fêmea" e algumas pessoas pensam que se trata de uma cotação do Genesis, capítulo 1, onde se diz, "Deus os criou macho e fêmea, ele criou-os". Neste caso, penso que, pelo menos, provavelmente, podemos tomá-lo como um slogan maravilhoso para a igualdade, embora as mulheres hoje queria usá-lo dessa forma, e talvez possam ir em frente e usá-lo independentemente do que Paulo queria falar.

MULHERES RICAS AJUDANDO NA IGREJA

MULHERES PODEROSAS, RICAS

No Novo Testamento, encontramos muitas mulheres mencionadas, alguns por nome, algumas não... São nomeados como colaboradoras algumas delas parecem ser parte dos casais missionários saiam para ajudar os outros se converter ao cristianismo. Podemos encontrar poucas provas deste do século II e o século III; como Cristianismo torna-se mais estabelecido, e uma hierarquia do clero masculino é desenvolvida, as mulheres tendem a serem mais e mais excluídas...
No entanto, com o desenvolvimento de fortes correntes ascéticos no Cristianismo e particularmente os fundadores dos mosteiros no século IV e início do século V, você obtém uma nova abertura para a atividade das mulheres na Igreja. Algumas destas mulheres controlavam enormes quantias de dinheiro e eles decidiram que eles usariam seu dinheiro para construir mosteiros e às vezes eles tornaram-se chefe dos próprios mosteiros. Uma tal mulher foi nomeada Olympia em Constantinopla. Ela era uma boa amiga, e, na verdade, a confidente de John Chrysostom, que passou a ser bispo de Constantinopla nos últimos anos do século IV e os primeiros anos do século V. Ela tinha enorme propriedade; é foi calculado, com estimativas bastantes modestas de como você converter o antigo dinheiro em dólares americanos modernos, que a sua contribuição para a Igreja de Constantinopla e áreas circundantes era algo como US $ 900 milhões. Você pode ver que mulheres como esta, e por isso foi muito importante para as operações de caridade da Igreja, que eram agora centenas, milhares de pessoas pobres, órfãos, viúvas de alimentação; hospitais necessários organizar os cristãos para ser construídos. Que. A Igreja precisava de muito dinheiro guardado em seus cofres para manter essas operações, e as mulheres, como Olympia e outras que poderiam ser mencionado, mulheres idosas, mulheres jovens, são instrumentais, tanto na Fundação de mosteiros e direcionando-os, bem como dando dinheiro para essas operações de caridade.

RESUMO DO APOCRIFO DE ATOS DE PAULO E THECLA

Tecla é um personagem literário, provavelmente do século II o Cristianismo, que vem a ser pensado como um personagem histórico real pelo quarto século. Tecla aparece em um documento chamado Os Atos de Paulo e Tecla , que é um dos vários conjuntos de atos que vieram a ser rotulados os atos apócrifos .... Tecla é representado como sendo uma mulher jovem aristocrática que ouve o ensinamento de Paulo, e ao ouvir a mensagem de Paulo, que é interpretado neste texto ... como uma mensagem de renúncia sexual, ela abre mão de sua noiva e quer ir para fora e siga Paulo em suas viagens missionárias. Sua família é muito contrário a isso. Sua mãe vai tão longe para tentar ter a filha queimada na fogueira para impedi-la de realizar este desejo, mas depois de muitas aventuras animadas inclusive batizando-se em um conjunto de selos, Thecla não conseguem se tornar uma vida missionária e para um idade madura pregar e ensinar o evangelho. Portanto, esta é uma das várias histórias nos atos apócrifos, onde as mulheres são representadas como desistir de riquezas e, particularmente casamento e atividade sexual por causa de seguir os ensinamentos dos Apóstolos ....

A HISTÓRIA DA MULHER NO CRISTIANISMO

A situação das mulheres no Cristianismo primitivo tem sido bastante debatida nas últimas décadas, sem dúvida, motivada hoje pelo interesse do movimento das mulheres nos países ocidentais. Acho que é um pouco misturado. Certamente há evidências no Novo Testamento das mulheres que fazem muitas coisas dentro do cristianismo primitivo. Nas cartas de Paulo, ele cumprimenta as mulheres. Refere-se a um deles [com] uma palavra em grego que se traduziria como "diaconisa".

Mesmo que chama de uma das mulheres de Apóstolo. O que significava exatamente nesses termos é um pouco difícil dizer, dada a distância no tempo, mas há muita evidência de atividade das mulheres. Acho que parte da atividade no início do período, que é o período do Novo Testamento em si, que pode estar relacionado ao papel da mulher nas igrejas casa.

As primeiras comunidades cristãs reuniram-se em casas das pessoas, pois eles por algum tempo ainda não tinham igrejas, e em todo o Novo Testamento, principalmente no livro de Atos, descobrimos que as mulheres estavam nas casas em que os primeiros cristãos reuniram. Acho que isso é significativo, porque eu não acho que as mulheres que trabalhavam nas casas eram para o simples fornecimento de café e biscoitos, para a comunidade cristã. Eu acho que isso provavelmente deu-lhes alguns caminhos para ter poder... na igreja.

O que parece ter acontecido dentro dos primeiros séculos é que o que limite das atividades das mulheres possam ter tido no início reduzidos porque tem o desenvolvimento de uma hierarquia de membros do clero, com bispos, presbíteros e diáconos, e é muito firmemente estabelecido que as mulheres não devam ser bispos ou padres. Muitos pais da igreja escreveram sobre isso. Assim que as mulheres tendem a ficar excluídas aquelas funções, [que] eles têm algumas funções, [], como ingressar em um grupo chamado as viúvas ou diaconisas, no século IV. Nós temos boa evidência de uma ordem de diaconisas, mas eles são excluídos do sacerdócio.

A FÉ DINÂMICA DOS PRIMEIROS CRISTÃOS

Esta é uma convocação para todos os cristãos a voltar a ser puro, vibrante, simples mensagem do Evangelho, que o cristianismo primitivo recebido diretamente dos Apóstolos. A antiga Igreja viveu por ele e compartilhada com todos que quisessem ouvir. E assim, eles "viraram o mundo de cabeça para baixo." (Atos 17:6)
Qual foi o cristianismo precoce?

As três marcas distintivas da Igreja primitiva eram: separação do mundo, o amor incondicional e obediência infantil aos ensinamentos de Jesus Cristo.
"Ninguém pode servir a dois senhores", declarou Jesus aos seus discípulos (Mt 6:24). No entanto, os cristãos passaram a maior parte dos últimos dois milênios, aparentemente tentando provar que Jesus estava errado. Nós dissemos a nós mesmos que podemos realmente ter os dois, as coisas de Deus e as coisas deste mundo. Muitos de nós vivemos nossas vidas de forma diferente do que fazem os conservadores não-cristãos, exceto pelo fato que freqüentam regularmente a igreja cada semana. Nós assistimos a diversão mesmo. Partilhamos as mesmas preocupações sobre os problemas deste mundo. E nós somos freqüentemente tão envolvidos em atividades comerciais e materialista do mundo. Muitas vezes, na teoria o nosso ser "não é deste mundo" mais na prática.
Mas a igreja não era originalmente assim. Os primeiros cristãos viviam sob um conjunto completamente diferente de princípios e valores do que o resto da humanidade. Eles rejeitaram entretenimento do mundo, honras e riquezas. Eles já estavam cidadãos de outro reino, e eles ouviram a voz de um mestre diferente. Este foi o fiel da igreja do século segundo, como foi da primeira.
A Carta a Diogneto, o trabalho de um autor desconhecido, escrito em cerca de 130, descreve os cristãos romanos como segue: "Eles moram em seus próprios países simplesmente como peregrinos .... Eles estão na carne, mas eles não vivem segundo a carne. Eles passam seus dias na terra, mas são cidadãos do céu. Obedecem as leis em vigor, e ao mesmo tempo, eles superam as leis pelas suas vidas. Amam todos os homens, mas são perseguidos por todos. São desconhecido e condenado. Eles são condenados à morte, mas [será] de volta à vida. Eles são pobres, mas eles fazem muitas rico. Possuem poucas coisas, ainda, que abundam em todos. São desonrados, mas em sua desonra muito são glorificados .... E aqueles que odeiam são incapazes de dar qualquer razão para o ódio. " A Carta a Diogneto, pode ser encontrado no Ante-Nicene Fathers . http://antenicenefathers.org/wp-content/uploads/2010/04/S-ANF-Set.jpg
Porque a Terra não era a sua casa, os primeiros cristãos poderiam dizer sem reservas, como Paulo, "viver é Cristo e o morrer é lucro" (Fp 1:21). Justino Mártir explicou aos Romanos, "Desde que nossos pensamentos não são fixos no presente, não estamos preocupados quando os homens colocam-nos à morte. A morte é uma dívida que todos devem pagar de qualquer maneira."
Segundo século mais tarde, ainda se tinha as frases, "Irmãos, vamos deixar de bom grado a nossa estada neste mundo para que possamos fazer a vontade d’Aquele que nos chamou. E não vamos nos afastar o medo de sair deste mundo, julgando ... as coisas deste mundo que não nos pertencem, e não fixar os nossos desejos sobre eles .... O Senhor declara: "Nenhum servo pode servir a dois senhores." Se quisermos, então, para servir a Deus e ao dinheiro, que será rentável para nós. "Qual lucro se um homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Estes dois mundos estão tão próximos, mas são inimigos .... Portanto, não podemos ser amigos de ambos ".
Cipriano, o superintendente respeitados da igreja em Cartago, sublinhou o mesmo tema em uma carta que ele escreveu para um amigo cristão: "A tranqüilidade pacífico e de confiança, a segurança sólida, firme, e nunca muda, é esta: para um homem se afastar das distrações do mundo, aponha-se no chão firme da salvação, e levantar os olhos da terra ao céu .... Aquele que é realmente maior que o mundo não pode almejar nada, nada pode desejar, a partir deste mundo. Como estável, inabalável como é que salvaguarda, como é a proteção celeste, na sua interminável bênçãos para ser livre das armadilhas do mundo, e ser a escória da terra, a base para a luz da eterno a imortalidade ".
Os mesmos temas executados em todo os escritos dos primeiros cristãos, da Europa ao Norte de África: não podemos ter tanto de Cristo e do mundo.
Para que não pensemos que os primeiros cristãos foram descrever um estilo de vida que não praticou, na verdade, temos o testemunho dos próprios romanos. Um antagonista pagãos dos cristãos comentou:
Eles desprezam os templos como as casas dos mortos. Eles rejeitam os deuses. Eles riem de coisas sagradas. Eles riem de coisas sagradas. Desprezam as honras e as vestes roxas. Que incrível a audácia e insensatez! Eles não têm medo de ter tormentos, enquanto eles não têm medo de morrer para o presente, eles têm medo de morrer depois da morte ....
Pelo menos aprender com sua situação atual, que realmente espera após a morte. Veja, muitos de vocês, de fato, por sua própria admissão, a maioria de vocês estão em falta, está frio, fome, e estão trabalhando em um trabalho árduo. No entanto, o seu deus permite isso. Ele não quer ou é incapaz de ajudar seu povo. Então, ele é fraco ou injusto... Tome nota! Para você, há ameaças, punições, torturas e etc .... Onde está o deus que é suposto para ajudá-lo quando você voltar dos mortos? Ele não pode mesmo ajudá-lo nesta vida! Não os romanos, sem a ajuda de seu deus, governar, governar e ter o gozo de todo o mundo, incluindo o domínio sobre vós mesmos?
Entretanto, vivendo em suspense e ansiedade, você se abster de prazeres respeitável. Você não freqüentam eventos esportivos. Você não tem nenhum interesse em diversões públicas. Você rejeita os banquetes públicos, e abomino os jogos sagrados .... Assim, miserável como você é, você não ressuscitou dentre os mortos, nem desfrutar a vida no entretanto. Então, se você tiver alguma sabedoria ou senso, pare de erguer para o céu e os destinos e os segredos do mundo .... Pessoas que são incapazes de compreender os assuntos civis são certamente incapaz de discutir os divinos.
Quando li pela primeira vez as críticas que os romanos levantadas contra os cristãos, eu dolorosamente percebeu que ninguém iria acusar os cristãos de hoje das mesmas acusações. Nós não somos criticados por serem totalmente absorvidos no interesse de um reino celestial, ignorando as coisas que o mundo tem para oferecer. De fato, hoje os cristãos são acusados de ter exatamente o oposto. Somos acusados de estar com fome de dinheiro e hipócrita em nossa devoção a Deus.
Traduzido Por Mário Goretti

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um falso Deus chamado ‘Jesus Cristo’

Crise todo mundo tem, mas nos últimos meses, percebe-se que a comunidade protestante em geral está debaixo de uma onda de experiências e situações que assombrariam qualquer apóstolo. Por exemplo, é fato que verdades que soavam absolutas para nós, agora se transformaram em jargões sem poder. O relativismo tem minado as bases da ortodoxia e derrubado “verdades absolutas” na cabeça de milhares de pessoas pelo Brasil.

Havia respeito por alguém que se denominasse pastor, afinal de contas, era o estereótipo de integridade. Hoje em dia, ser pastor não significa muita coisa, pelo contrário, é sinônimo de usurpação e falta de caráter. Quem tem crédito hoje em dia são os bispos, apóstolos, paióstulos, príncipes e reis que estão sendo ordenados de qualquer maneira por aí. A primeira verdade que deixou de ser verdade nesses tempos pós-modernos é que existem verdades absolutas. A reboque, a relativização da função pastoral, tornou pastores em animadores, deixando a autoridade e o governo da Igreja para o bispo-mestre e primaz.

Outra “verdade” que abandonou seu posto com o ataque relativista é o esvaziamento do conteúdo Bíblico das mensagens. Uma boa coreografia seguida de boa música já resolve o problema do povo, nos tornamos os reis do blá bla blá e esquecemos do conteúdo da nossa mensagem. Estamos fazendo o que dá certo e não o que é certo. A maravilhosa proposta do Reino de Deus, converteu-se em chavões na boca de falsos profetas que se contentam com essas “novas verdades”.

Por último, apresenta-se o quadro mais grave que poderíamos presenciar, o diabo, sabedor de nossas fraquezas, entende que não adianta mais tentar lançar pessoas no culto a imagens, espiritismo e outros tipos de coisas. Agora o ataque tem sido mais sutil, ele leva os fiéis a adorar um falso Deus chamado “Jesus Cristo”. Não se assuste, é isso mesmo, Jesus Cristo é o nome desse novo ídolo criado para arrebanhar milhares e milhares de desavisados. Não estou falando do Deus vivo e ressurreto, daquele que morreu por nós e que vive e reina pra sempre, mas de cristo esvaziado do seu conteúdo, sem poder, o cristo jargão, que precisa de rosa vermelha ou sal grosso para completar sua obra salvífica, aquele que depende de um banho de descarrego ou de um sabonete de enxofre para libertar alguém. Queridos, esse não é Cristo, é demônio disfarçado de anjo de luz. Estão tentando fazer com que a verdade da cruz seja jogada no lixo e deixe de ser verdade, planejam que Jesus seja morto de uma vez por todas, mas não importa quantas vezes eles venham a tentar matá-lo, ele sempre há de ressuscitar!!!!!!!!!!!!!!!! Porque não interessa quantas coisas o relativismo vai abarcar com sua ideologia, o homem que um dia disse que é a verdade, zelará pelo seu bom nome e pelo seu sacrifício!

Jesus rasgou o VEU; a igreja católica veio e costurou o VEU; Lutero veio e tirou acostura, apartir dai estão tentando costurar retalhos para remendar o veu...papa, padres, reverendos, bispos, apostulos, bispos, pastores, ................Ninguem que ser os pés dos trabalhadores dessa seara, todos querem ser a cabeça, todos querem dirigir o teatro, todos querem comandar, todos querem ganhar....


Quem quer ser EVANGELISTA?

Quem quer ser os pés?

Quem quer dar o que tem?

Quem quer amar o seu próximo?

Quem quer ser o bom smaritano?

Quem quer ser degolado na India?

Quem quer pregar nos três ?

Quem quer dar de comer ao medingo?

AMADOS foi resgatado pelo sangue do cordeiro, o meu respirar é de Jesus, minha família é de Jesus, as coisas velhas se passaram, vida nova seguinificar descer onde Jesus desceu, humilhado, pediu perdão pelos que o mataram.....


Você que ser como Jesus?

Abra seu coração, que as igrejas que o homem criou dominar você, não deixe que pastores homanos o domine, procure irmãos para viverem em comunhão, no partir do pão, nas orações, ajudando os necessitados, servindo de testemunha ocular das ações que refletem o nome JESUS.

Mário Goretti


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Qual o verdadeiro lugar de adoração?

Vivemos hoje o dia do homem, onde a vontade humana é que manda. É mais ou menos como na época de juízes, um dos livros mais tristes da Bíblia: "Naqueles dias não havia rei em Israel; porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos" (Jz 21.9). Como chegamos a tal ponto? Deixando a sujeição à autoridade do Senhor e assumindo as rédeas do testemunho de Cristo na Terra. O resultado é ruína.

Quer ver como é a vontade do homem que prevalece? Se você perguntar a alguém onde você deve se reunir, a resposta pronta será: Procure uma igreja onde Cristo seja honrado e a Palavra de Deus seja pregada. Se você bater à porta do primeiro local de reuniões que encontrar e perguntar às pessoas se ali Cristo é honrado e a Palavra de Deus é pregada, se achará uma pessoa de sorte, pois já achou o lugar na primeira tentativa. Obviamente as pessoas dirão que fazem assim ali, mesmo que sejam espíritas, mórmons ou testemunhas de Jeová. Ninguém irá dizer a você que Cristo é desonrado ali.

Todavia, se uma reunião, que tenha o objetivo de ser uma reunião de cristãos ao nome do Senhor, for dirigida por um homem, posso afirmar sem medo de errar que não está honrando o Senhor e muito menos obedecendo à sua Palavra. Se você ler atentamente 1 Coríntios 14, não encontrará ali nenhum dirigente além do Espírito Santo. Pelo contrário, todos os membros do corpo são exercitados e o Espírito tem liberdade de ação.

Embora a idéia dos cristãos hoje seja de que o crente pode adorar onde julgar melhor, encontramos na Palavra de Deus certas direções específicas quanto ao lugar de adoração, ou onde se reunir. Encontramos tanto em forma de figuras, no Antigo Testamento, como em istruções diretas no Novo Testamento. Em Gn 22.5 Abraão, quando em obediência a Deus leva seu filho para oferecer sacrifício, ele diz para o seu moço: "Ficai aqui que eu e o moço iremos ali. E havendo adorado tornaremos a vós". Entendo isto como adoração a Deus.. E em um lugar (aqu era o Monte) por Ele determinado.

Sim, Deus ordena a ele um local específico. "Sobre uma das montanhas que eu te direi" Gn 22.2. Não servia outra pois em nenhuma outra montanha haveria um carneiro preso por seus chifres no espinheiro. Somente no lugar que o Senhor indicasse. Se você comparar com Deuteronômio 12, verá que Deus estabeleceu um lugar, um só lugar, onde o povo deveria adorar. "Guarda‑te, que não ofereças os teus holocaustos em todo o lugar que vires, mas no lugar que o Senhor escolher" (v. 13,14). "Um lugar que escolherá o Senhor vosso Deus para ali fazer habitar o Seu nome" (v. 11).

Esse lugar, como sabemos, foi Jerusalém, onde posteriormente seria construído o Templo. Todo judeu deveria se dirigir para lá para adorar ou mesmo para orar (Daniel, no exílio, orava diante de uma janela voltada para Jerusalém - Dn 6.10). Em João 4, porém, uma nova ordem de coisas está para ser estabelecida. Na adoração individual, o sacerdote entrava (também pelo povo) no Santo dos Santos de um santuário terreno. O crente em Jesus entra no Santo dos Santos de um santuário celestial (Hb 8.2; 10.19). Na adoração coletiva os judeus se dirigiam ao lugar onde Deus havia colocado o Seu nome, Jerusalém. Os crentes, adoradores que adoram a Deus em espírito e verdade, O adoram no lugar onde o Senhor Jesus colocou o Seu nome: Onde estiverem dois ou três reunidos no (ou para) Seu nome.

Entendo que reunir ao nome de Jesus significa automaticamente a aceitação de que este nome é suficiente, excluindo‑se qualquer outro nome (Ap 3.8b). E que a direção do Espírito e a autoridade do Senhor sejam suficientes, excluindo-se assim qualquer direção e autoridade humana. Resumindo tudo, o lugar de adoração individual do crente é no Céu, na presença de Deus, onde ele tem acesso pelo sangue do Senhor Jesus. O lugar de adoração coletiva dos crentes nesta terra é onde o Senhor coloca o Seu nome, ou seja, onde dois ou três estão reunidos ao nome do Senhor Jesus.

Em João 4, Jesus deixa bem claro à mulher Samaritana que o lugar de adoração não seria mais Jerusalém (e nem o monte de Samaria, onde os samaritanos pensavam ser o lugar). Não haveria mais um lugar no sentido físico, como é um monte. Mas o caráter de Deus no sentido de se existir um lugar continua. Isto Ele deixa claro ao estabelecer que estaria onde dois ou três estivessem reunidos em Seu nome. O lugar não é físico mas, digamos, de ordem moral e espiritual. Equivale dizer que é onde o Seu nome e autoridade são reconhecidos.

A mesa do Senhor define hoje o lugar onde participamos do pão e do vinho (onde de uma forma simbólica estamos oferecendo Cristo a Deus, em adoração, como um Cordeiro morto), em contraposição com a mesa dos demônios. Portanto, assim como existe um lugar onde NÃO devemos adorar (a mesa dos demônios, ou aquilo que está conectado com os demônios), existe um lugar onde adoramos, que continua a ser onde o Senhor coloca o Seu nome.

Para adorarmos alguém, temos que adorá‑lo onde ele se encontra. Para adorarmos a Deus podemos entrar individualmente na Sua própria presença (temos esse privilegiado acesso pelo sangue de Jesus), ou nos reunirmos, adorando coletivamente, onde o próprio Senhor Jesus se encontra no meio. Para isto há de se cumprir a exigência de que estejamos reunidos em Seu nome. Não é onde estão corações quebrantados, o lugar de adoração, mas onde Deus estabeleceu. Quando adoramos, não temos diante de nós os nossos corações; temos diante de nós a Cristo. Os nossos olhares não são atraídos pelo nosso quebrantamento ou pela nossa humildade, mas sim pelo Cordeiro de Deus. É na Sua própria presença que adoramos, seja individualmente, seja coletivamente.

Devemos obedecer a Deus e à Sua Palavra. A sinceridade de propósito que milhões de cristãos têm ao se dirigir às suas denominações é algo que deixo com Deus. Não cabe a mim julgar a sinceridade de meus irmãos. Porém a mim é claro que devo obedecer à Palavra de Deus e em Sua Palavra vejo claramente que as denominações são contrárias à Sua vontade, por terem substituído o Nome de Cristo por outro nome (ou acrescido de outro nome), por terem adotado dirigentes humanos em suas reuniões, por estarem restringindo a liberdade do Espírito em cultos preensaiados e às vezes com roteiro até impresso em gráfica, por serem sectárias ao identificar os seus membros com um nome que não possa ser compartilhado com outros filhos de Deus pertencentes ao mesmo Corpo de Cristo.

Não estou dizendo que os crentes que pertencem às denominações sejam piores do que os que não pertencem a nenhuma organização eclesiástica. Pelo contrário, conheço irmãos denominacionais que me fazem corar de vergonha por seu zelo e comunhão com Deus. Apenas estou dizendo que os sistemas criados pelos homens, desonram o nome de Cristo (por adotarem outros nomes), dividem os cristãos (por os fazerem distintos uns dos outros), torcem a Palavra (por a limitarem àquilo que conheciam quando a denominação foi fundada e seus estatutos estabelecidos), restringem a liberdade do Espírito Santo (por colocar dirigentes nas reuniões, impedindo que o Espírito escolha aquele que Ele desejar), não dão testemunho da unidade do corpo de Cristo (por mostrarem claramente que são células distintas de outros cristãos) e tornam‑se um impecilho a muitas almas ansiosas de salvação (que ficam pensando que ser crente é ter que se associar a alguma organização religiosa). Muitos outros motivos poderia acrescentar, mas creio que estes deixam clara a minha posição.

Deus tem uma Igreja, que é aquela que o Seu Filho comprou com o próprio sangue. A ela pertencem TODOS os salvos. Suponhamos que você pertença à Igreja Batista. Acaso TODOS os salvos pertencem à Igreja Batista? A Igreja à qual pertencem TODOS os salvos é aquela que Deus estabeleceu. Qualquer outra foi criada por homens e, embora possa ter muitos salvos em seu meio, não foi estabelecida por Deus. Não pode, portanto, ser reconhecida como um lugar de adoração estabelecido por Deus.

Se eu fosse um judeu vivendo na época do Antigo Testamento e, digamos, resolvesse construir um templo em Belém, ou qualquer outra cidade, ele não seria reconhecido por Deus. Abraão, se escolhesse um outro monte que não fosse aquele que Deus havia escolhido, nunca iria encontrar o carneiro (figura de Cristo). Da mesma forma, se o Senhor pediu para nos reunirmos AO SEU NOME, como irá Ele reconhecer um lugar de reunião que é identificado pelo nome "batista", "presbiteriano", "pentecostal", ou qualquer outro nome? Se o nome do Senhor Jesus é suficiente, por que adotarmos qualquer outro?

Alguns alegam que é para nos identificarmos, mostrando que tipo de doutrina ou costumes temos. Mas quem disse que os cristãos devem se identificar como existissem vários "corpos" de Cristo. Somos UM e devemos mostrar que somos um para que o mundo creia. Como posso mostrar que sou um com os outros cristãos, se adoto um nome que outros cristãos não possuem?


Read more: http://www.respondi.com.br/2005/05/qual-o-verdadeiro-lugar-de-adorao.html#ixzz0pizNTgae