Por que há tantas denominações?

A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só tem uma Igreja, que é aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente crêem. mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando suas próprias "igrejas" que são apenas para tristeza de Deus e escândalo para o mundo.

Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o mundo, não pertenço a qualquer denominação ou "igreja" no sentido denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhãon com os irmãos, lembrar o Senhor na Sua morte, por meio da celebração da Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.

Leia os textos nos links abaixo para ter uma idéia da ruína em que se encontra a cristandade e do que o crente sincero deve fazer em tempos como estes. Leia também 12 Cartas a um Jovem Convertido para aprender mais sobre este assunto, bem como outros para sua edificação.

Por Que Nos Reunimos Assim?
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como?
Reunião de Oração
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras
Que Denominação é Esta?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

3ª acusação: Uma falha ao falar da depravação do homem

Resumo
extraído da pregação
Quando eu olho para o livro de Romanos, que é um dos meus livros preferidos da Bíblia, ele não é uma teologia sistemática, mas se você pudesse dizer que qualquer livro da Bíblia foi uma teologia sistemática o livro de Romanos seria o mais próximo. Não é surpreendente que Paulo gasta os três primeiros capítulos do livro procurando fazer uma coisa? Levar todos os homens à condenação. Levar todos os homens à condenação.
Mas não é que a condenação seja seu grande bem supremo de sua teologia. Não é o seu fim ou o seu objetivo final. É um meio para trazer salvação para seus leitores, porque os homens têm que ser levados ao conhecimento de si próprios, antes de entregar a si próprios a Deus. Hoje, os homens são feitos de tal modo decaídos que você tem que cortar deles absolutamente toda esperança na carne antes que eles possam ser levados a Deus. Isto é importante em tudo, mas é especialmente importante no evangelismo. [...]
Quando você se recusa a ensinar sobre a depravação radical dos homens, é impossível que você glorifique a Deus, seu Cristo e a sua cruz, porque a cruz de Jesus Cristo e a glória deste é mais magnificada quando é colocada sobre o pano de fundo de nossa depravação.
Ela muito amou, porque foi muito perdoada. E ela sabia o quanto ela tinha sido perdoada, porque ela sabia quão depravada ela era.
Análise
Paulo gastou 3 capítulos de Romanos falando sobre o assunto. Neste livro percebemos uma clara divisão no capítulo 12 entre uma parte mais doutrinária (1-11) e parte mais prática (12-16). Isso significa que (em capítulos) Paulo gastou mais de 1/4 da primeira parte e aproximadamente 1/6 de todo livro falando sobre a necessidade que todo homem tem de salvação. Pastor, quanto tempo você tem exposto sobre este assunto?
Washer também fala sobre como o entendimento incorreto sobre a depravação humana e sua necessidade por salvação afeta o evangelismo. Quando você evangeliza você tem oferecido uma “boa vida” ou você tem ofertado salvação para pecadores? Até que a pessoa entenda quão pecadora ela é e quanto ela precisa ser salva, ela não irá correr para Cristo e amá-lo e louvá-lo devidamente. Quando você não expõe de forma correta e amorosa sobre o estado do ser humano, você está contribuindo para que Cristo seja menos amado e menos louvado. Repense como você tem evangelizado.
Mais
Temos uma categoria só sobre a Depravação do Homem e um especial das Doutrinas da Graçasobre o assunto. Em especial, recomendamos o vídeo do Washer: Todos os homens nascem maus.

Nenhum comentário: