Por que há tantas denominações?

A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só tem uma Igreja, que é aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente crêem. mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando suas próprias "igrejas" que são apenas para tristeza de Deus e escândalo para o mundo.

Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o mundo, não pertenço a qualquer denominação ou "igreja" no sentido denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhãon com os irmãos, lembrar o Senhor na Sua morte, por meio da celebração da Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.

Leia os textos nos links abaixo para ter uma idéia da ruína em que se encontra a cristandade e do que o crente sincero deve fazer em tempos como estes. Leia também 12 Cartas a um Jovem Convertido para aprender mais sobre este assunto, bem como outros para sua edificação.

Por Que Nos Reunimos Assim?
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como?
Reunião de Oração
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras
Que Denominação é Esta?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

4ª acusação: Uma ignorância do Evangelho de Jesus Cristo


Resumo
extraído da pregação
Eu quero submeter a você esta noite que este país não é endurecido ao evangelho. É ignorante do evangelho, porque a maioria dos seus pastores o é. E deixe-me repetir isto. O problema deste país não são os políticos liberais, a raiz de socialismo, Hollywood ou qualquer outra coisa. É o, assim chamado, pastor evangélico de nossos dias e o pregador de nossos dias e o evangelista de nossos dias. É aí que o problema deve ser encontrado. Nós não conhecemos o evangelho. Nós pegamos o glorioso evangelho de nosso Bendito Deus e o reduzimos a “quatro leis espirituais” e “cinco coisas que Deus quer que você saiba”, com uma pequena e supersticiosa oração no final que se alguém repetir depois de nós com bastante sinceridade nós o declaramos de uma forma papal, nascida de novo. Nós trocamos regeneração por “decisionismo”. [...]
Quando você deixa de lado o evangelho e não há mais nenhum poder em sua suposta mensagem do evangelho, você, então, tem que recorrer a todos aqueles pequenos truques de mercado, que são tão proeminentemente usados hoje em dia para converter os homens. E nós todos conhecemos a maioria deles. Todos eles não funcionam. [...]
Agora você sabe por que aquele pequeno evangelho que você prega não tem nenhum poder? Porque não é nenhum evangelho. Vá ao evangelho. Gaste sua vida em seus joelhos. Se afaste dos homens. Estude a cruz.
Análise
Um dos grandes problemas na transferência de conhecimento entre gerações é que uma geração começa a assumir certas coisas e não explica devidamente para a próxima. Pegando um exemplo sobre a segunda acusação, quando foi a última vez que expuseram biblicamente a doutrina da Trindade em sua igreja? O resultado é que muitos assumem a Trindade sem saber como provar isso biblicamente, ficando facilmente suscetível ao engano de unicistas, por exemplo.
O mesmo acontece com o Evangelho. Geração após geração simplesmente assumiu o Evangelho de tal forma que se você perguntar hoje “O que é o Evangelho?” para várias pessoas, você vai ter inúmeras respostas. Outro exemplo seria perguntar: você sabe o que significa propiciação?
Toda vez que o Evangelho é assumido e não é proclamado no púlpito, a igreja começa a definhar, porque sem o Evangelho aquelas quatro paredes se tornam nada mais que um clube religioso dominical.
Meu irmão, você sabe o que é o Evangelho?
Mais
Basicamente todo este blog gira em torno do Evangelho. Mas, em especial, recomendamos que você entenda sobre a  morte e ressurreição de Cristo e sobre justificação somente pela fé. Sobre justificação a Editora Fiel disponibilizou todos os vídeos da 25ª Conferência sobre o assunto (assista aqui). Recomendamos também estes vídeos:

Nenhum comentário: