Por que há tantas denominações?

A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só tem uma Igreja, que é aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente crêem. mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando suas próprias "igrejas" que são apenas para tristeza de Deus e escândalo para o mundo.

Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o mundo, não pertenço a qualquer denominação ou "igreja" no sentido denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhãon com os irmãos, lembrar o Senhor na Sua morte, por meio da celebração da Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.

Leia os textos nos links abaixo para ter uma idéia da ruína em que se encontra a cristandade e do que o crente sincero deve fazer em tempos como estes. Leia também 12 Cartas a um Jovem Convertido para aprender mais sobre este assunto, bem como outros para sua edificação.

Por Que Nos Reunimos Assim?
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como?
Reunião de Oração
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras
Que Denominação é Esta?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

9ª acusação: Um silêncio sobre santificação

Resumo
extraído da pregação
Há uma falta de ensino sério sobre santidade. Meu caro amigo, todo mundo concorda com ensino genérico sobre santidade. “Vamos ser santos. Nós precisamos ser mais santos”. Mas quando você é específico sobre o que isso significa, é ai que tudo fica tumultuado. [...]
Se Deus verdadeiramente converte um homem, ele vai continuar trabalhando nesse homem, através do ensino, da benção, da advertência e a disciplina. Ele vai certificar-se de que o trabalho que ele começou será completo. E é por isso que o escritor diz, “Sem santificação, sem santidade ninguém verá o Senhor”. Por quê? Porque se não existe crescimento em santidade, Deus não está trabalhando em sua vida. Se Ele não está trabalhando em sua vida é porque você não é um filho. [...]
“Você os conhecerá pelos seus frutos.” Santidade não é apenas uma expressão exterior – mas nós nos tornamos um povo que usa a obra interior do Espírito Santo como uma desculpa para dizer que nada vai acontecer no lado de fora. E isso não é verdade.  [...] Não me diga que Jesus tem a sua real essência e o centro do seu ser [seu coração] e isso não afeta seu corpo. Isso não vai acontecer.
Análise
Cristão, você deseja ser mais santo? Você tem crescido em santidade? Você tem feito guerra contra o pecado ou só murmurado por ser assim? Sua murmuração é um ato de descrença no poder do Espírito de Cristo. Você tem buscado oferecer por Jesus um sacrifício cristão radical?
Pastor, você tem falado sobre santidade? Genericamente ou especificamente? De forma legalista dando uma lista de faça isso, não faça isso ou mostrado a santidade que flui do amor por Cristo e por isso tem buscado exaltar Cristo como valioso e glorioso? Você tem oferecido a salvação como motivação suficiente para um forte amor por Cristo?

Nenhum comentário: