Por que há tantas denominações?

A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só tem uma Igreja, que é aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente crêem. mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando suas próprias "igrejas" que são apenas para tristeza de Deus e escândalo para o mundo.

Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o mundo, não pertenço a qualquer denominação ou "igreja" no sentido denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhãon com os irmãos, lembrar o Senhor na Sua morte, por meio da celebração da Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.

Leia os textos nos links abaixo para ter uma idéia da ruína em que se encontra a cristandade e do que o crente sincero deve fazer em tempos como estes. Leia também 12 Cartas a um Jovem Convertido para aprender mais sobre este assunto, bem como outros para sua edificação.

Por Que Nos Reunimos Assim?
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como?
Reunião de Oração
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras
Que Denominação é Esta?

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ESCÂNDALOS NO CRISTIANISMO!

A igreja, com todas as suas falhas e escândalos tem conseguido proporcionar a transformação de vidas, pregando o Evangelho de Cristo.
O apóstolo Paulo escreve na carta aos Filipenses um assunto semelhante a este, veja este trecho da passagem:


Filipenses 1

15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;


16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.







17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.


18
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.


19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,


20 Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.


21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.


Nenhum comentário: