Por que há tantas denominações?

A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só tem uma Igreja, que é aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente crêem. mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando suas próprias "igrejas" que são apenas para tristeza de Deus e escândalo para o mundo.

Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o mundo, não pertenço a qualquer denominação ou "igreja" no sentido denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhãon com os irmãos, lembrar o Senhor na Sua morte, por meio da celebração da Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.

Leia os textos nos links abaixo para ter uma idéia da ruína em que se encontra a cristandade e do que o crente sincero deve fazer em tempos como estes. Leia também 12 Cartas a um Jovem Convertido para aprender mais sobre este assunto, bem como outros para sua edificação.

Por Que Nos Reunimos Assim?
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como?
Reunião de Oração
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras
Que Denominação é Esta?

terça-feira, 15 de junho de 2010

MULHERES RICAS AJUDANDO NA IGREJA

MULHERES PODEROSAS, RICAS

No Novo Testamento, encontramos muitas mulheres mencionadas, alguns por nome, algumas não... São nomeados como colaboradoras algumas delas parecem ser parte dos casais missionários saiam para ajudar os outros se converter ao cristianismo. Podemos encontrar poucas provas deste do século II e o século III; como Cristianismo torna-se mais estabelecido, e uma hierarquia do clero masculino é desenvolvida, as mulheres tendem a serem mais e mais excluídas...
No entanto, com o desenvolvimento de fortes correntes ascéticos no Cristianismo e particularmente os fundadores dos mosteiros no século IV e início do século V, você obtém uma nova abertura para a atividade das mulheres na Igreja. Algumas destas mulheres controlavam enormes quantias de dinheiro e eles decidiram que eles usariam seu dinheiro para construir mosteiros e às vezes eles tornaram-se chefe dos próprios mosteiros. Uma tal mulher foi nomeada Olympia em Constantinopla. Ela era uma boa amiga, e, na verdade, a confidente de John Chrysostom, que passou a ser bispo de Constantinopla nos últimos anos do século IV e os primeiros anos do século V. Ela tinha enorme propriedade; é foi calculado, com estimativas bastantes modestas de como você converter o antigo dinheiro em dólares americanos modernos, que a sua contribuição para a Igreja de Constantinopla e áreas circundantes era algo como US $ 900 milhões. Você pode ver que mulheres como esta, e por isso foi muito importante para as operações de caridade da Igreja, que eram agora centenas, milhares de pessoas pobres, órfãos, viúvas de alimentação; hospitais necessários organizar os cristãos para ser construídos. Que. A Igreja precisava de muito dinheiro guardado em seus cofres para manter essas operações, e as mulheres, como Olympia e outras que poderiam ser mencionado, mulheres idosas, mulheres jovens, são instrumentais, tanto na Fundação de mosteiros e direcionando-os, bem como dando dinheiro para essas operações de caridade.

Nenhum comentário: