Por que há tantas denominações?

A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só tem uma Igreja, que é aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente crêem. mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando suas próprias "igrejas" que são apenas para tristeza de Deus e escândalo para o mundo.

Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o mundo, não pertenço a qualquer denominação ou "igreja" no sentido denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhãon com os irmãos, lembrar o Senhor na Sua morte, por meio da celebração da Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.

Leia os textos nos links abaixo para ter uma idéia da ruína em que se encontra a cristandade e do que o crente sincero deve fazer em tempos como estes. Leia também 12 Cartas a um Jovem Convertido para aprender mais sobre este assunto, bem como outros para sua edificação.

Por Que Nos Reunimos Assim?
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como?
Reunião de Oração
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras
Que Denominação é Esta?

terça-feira, 15 de junho de 2010

A ressurreição expressa na Igreja


Os Apóstolos ' Creed, foi escrito sobre o século IV CE por autores desconhecidos. A Igreja incorretamente atribuído sua autoria aos Apóstolos:


"Eu acredito em....Jesus Cristo... que... foi crucificado, morreu e foi enterrado. Ele desceu no inferno. No terceiro dia ele subiu novamente dentre os mortos. Ele escaladas em Deus e fica no lado direito de Deus..."

O credo Nicene, aprovada em Conselho de Nicéia no 325º CE:


"Eu acredito em....um Senhor Jesus Cristo...... quem foi crucificado também para nós sob Pôncio Pilatos. Ele sofreu e foi enterrado. e no terceiro dia ele subiu novamente de acordo com as Escrituras e escaladas no céu e fica no lado direito do pai.


O credo Nicene, aprovada em Conselho de Nicéia no 325º CE:

"Eu acredito em....um Senhor Jesus Cristo...... quem foi crucificado também para nós sob Pôncio Pilatos. Ele sofreu e foi enterrado. e no terceiro dia ele subiu novamente de acordo com as Escrituras e escaladas no céu e fica no lado direito do pai.

O Credo de Athanasian foi escrito por um autor desconhecido na Gália cerca de 450 CE:

"... .our, Senhor Jesus Cristo sofreu para nossa salvação, desceu em Inferno, subiu novamente no terceiro dia dos mortos. Ele escaladas em Deus..."

O pequeno Catecismo de Martinho Lutero de 1529 CE:

"... Jesus Cristo foi crucificado, morreu e foi enterrado, desceu ao inferno, sobre a terceira Rosa dia novamente dentre os mortos, escaladas to Heaven e sentou-se com a mão direita de Deus pai rei." 2

A Confissão de Augsburgo, esta foi a primeira confissão Protestante, escrito por Philip Melanchthon e apresentado a Carlos V, imperador do Sacro Império Romano, a Dieta de Augsburgo, em 1530 CE. Artigo III Estados: "também ensinam que o Word, o que é, o filho de Deus... realmente sofrido, foi crucificado, morto e enterrada... ele também descendentes no inferno e verdadeiramente subiu novamente o terceiro dia; mais tarde ele escaladas em Deus que ele pode sentar-se no lado direito do pai..." 1

A Igreja precoce agrupadas em três movimentos distintos:

bullet Os cristãos judeus centralizado em Jerusalém sob a liderança de Tiago, o irmão de Jesus. A maioria foram mortas e dispersas após o atentado de Jerusalém pelo exército roman em 70 CE.
bullet Os cristãos Gnostic
bullet Os seguidores precoces de Cristo quem escreveu o Evangelho de Q, iniciando circa 50 CE, parecem ter sido desconhecimento da Ressurreição de Jesus. O evento não foi incluído nos seus escritos.
bullet Gnostics acreditam que, antes da crucifixão, Jesus trocado organismos com "com um colaborador inocente chamado Simon" 3 isso é descrito em um dos seus textos sagrados, "os atos de João". Ele foi escrito cerca de 50 CE; ele foi amplamente seguido pelos grupos cristãos nos primeiros anos da Igreja Cristã e é Reverenciado por cristãos Gnostic hoje. O documento foi reprimido pela Igreja no século 8. CE. Dos actos, o discípulo João flees da cena da execução e é espantado para atender a Cristo no topo de uma montanha ignorar a cena da crucifixão. O autor escreveu:


"... .we eram homens surpreendeu ou rápida, suspenso, e nós fugiram desta forma e que. E por isso eu vi-lhe a sofrer e não esperou pelo seu sofrimento, mas fugiu... e chorou, que tinham vindo para passar. E quando ele foi congelado mediante a Cruz... entrou uma escuridão sobre a Terra inteira. E meu Senhor situou-se no meio da caverna e deu a luz a ele e disse, ' João, para as pessoas abaixo em Jerusalém, estou sendo vinagre crucified e perfurada com lanças e canas e dado e gall para beber. Mas lhe falo... eu colocar em sua mente para chegar a esta montanha, de modo que você pode ouvir o que um discípulo deve aprender com seu professor e um homem de Deus. " 4


Outro texto Gnostic, Evangelho de Maria descrito como Mary Magdalene tornou-se o primeiro pastor cristão da história. Ela fornecendo um sermão apaixonado para os demoralized discípulos de Jesus. O Evangelho descreve como isto levantou seus espíritos e inspirou Pregue o mundo conhecido.


Seguidores da antiga heresia Doceitism acreditavam que Cristo não era alojado em um corpo humano. Ele era um phantasm, o fantasma ou o fantasma que parecia meramente humana. Hoje, pode usar o holograma de prazo. Assim, ele não foi crucificado, nem tenha morrido e não foi ressuscitado.


  1. Philip Melanchthon, "confissão de Augsburgo" (1530 CE) está em: http://www.iclnet.org/pub/resources/text/wittenberg/
  2. Martin Luther, "O pequeno Catecismo (1529 CE) está em: http://www.iclnet.org/pub/resources/text/wittenberg/luther/
  3. Mather & Nichols, dicionário de cultos, seitas, religiões e do ocultismo, Zondervan (1993), p. 331-332
  4. O modo de exibição Gnostic e Cotações de "atos de João" podem ser visto em: http://www.enemies.com/newtestament/agentchrist/
  5. William Barnstone, ED., "A outra Bíblia", Harper San Francisco, CA, (1984) página 418-20

Nenhum comentário: