Por que há tantas denominações?

A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só tem uma Igreja, que é aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente crêem. mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando suas próprias "igrejas" que são apenas para tristeza de Deus e escândalo para o mundo.

Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o mundo, não pertenço a qualquer denominação ou "igreja" no sentido denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhãon com os irmãos, lembrar o Senhor na Sua morte, por meio da celebração da Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.

Leia os textos nos links abaixo para ter uma idéia da ruína em que se encontra a cristandade e do que o crente sincero deve fazer em tempos como estes. Leia também 12 Cartas a um Jovem Convertido para aprender mais sobre este assunto, bem como outros para sua edificação.

Por Que Nos Reunimos Assim?
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como?
Reunião de Oração
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras
Que Denominação é Esta?

terça-feira, 15 de junho de 2010

O QUE FAZER COM GALATAS 3.28?

O que Paulo está dizendo aqui, o que significa?

É uma instrução que teve enorme influência sobre Cristianismo contemporâneo, particularmente nas ramificações femeninas no cristianismo. Esta é a passagem onde Paulo diz, "A Jesus Cristo, há não é nenhum escravo ou livre, judeu nem grego, nenhum macho"-aqui, alguém não colocou uma correção. É "não macho e fêmea. Ou seja, em vez de dizer, ou / ou, como ele no caso dos judeus e gregos, escravo e livre. Com macho e fêmea, ele tem "e" no meio.Pesquisadores dizem que não faz sentido não ter o e?
Cristãos contemporâneos, muitos deles, evidentemente, gostaria de tomar isso como um grande slogan da igualdade para as mulheres na Igreja primitiva. Eu pessoalmente penso que Paulo não estava muito interessado na igualdade da mulher. Ele era muito interessado na igualdade entre judeus e Gentio. Ou seja, as pessoas provenientes ao cristianismo de religiões não-judeus. Foi sua grande preocupação, sem dúvida. Ele assumiu esta frase, sabemos, de uma fórmula de batismais anteriormente. Há alguns indícios no Evangelho de Thomas e outros Evangelhos que Jesus pode ter dito frases para o efeito de "não macho e fêmea" e algumas pessoas pensam que se trata de uma cotação do Genesis, capítulo 1, onde se diz, "Deus os criou macho e fêmea, ele criou-os". Neste caso, penso que, pelo menos, provavelmente, podemos tomá-lo como um slogan maravilhoso para a igualdade, embora as mulheres hoje queria usá-lo dessa forma, e talvez possam ir em frente e usá-lo independentemente do que Paulo queria falar.

Nenhum comentário: