Por que há tantas denominações?

A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só tem uma Igreja, que é aquela que Ele comprou com Seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente crêem. mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando suas próprias "igrejas" que são apenas para tristeza de Deus e escândalo para o mundo.

Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o mundo, não pertenço a qualquer denominação ou "igreja" no sentido denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhãon com os irmãos, lembrar o Senhor na Sua morte, por meio da celebração da Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.

Leia os textos nos links abaixo para ter uma idéia da ruína em que se encontra a cristandade e do que o crente sincero deve fazer em tempos como estes. Leia também 12 Cartas a um Jovem Convertido para aprender mais sobre este assunto, bem como outros para sua edificação.

Por Que Nos Reunimos Assim?
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como?
Reunião de Oração
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras
Que Denominação é Esta?

terça-feira, 15 de junho de 2010

QUEM É JESUS CRISTO?

o código DaVinci repete a alegação antiga, pelas testemunhas de Jeová e outros, que ninguém acreditava na divindade de Jesus Cristo na Igreja primitiva, mas que esta ideia foi inventada e promulgada pelo Imperador Constantino quem ganhou o controle do Império Romano no AD 312. Esta reivindicação histórica, disparate. Os seguintes textos de escritores cristãos que viviam entre tempos do Novo Testamento e o reinado de Constantino tornam claro que crença na divindade de Cristo e igualdade com Deus pai é uma parte incontestável da tradição cristã desde o início. Estas cotações demonstrando a crença no Divino Jesus, bem como natureza humana são não significa exaustivas – são apenas uma seleção muito limitada. a maioria ou todas as aspas diretas abaixo vêm da coleção editada por Cyril Richardson intitulado pais cristãos Early(NY: Macmillan, 1970), abreviado aqui como ECF .


I. Testemunhas selecionado ante-Nicene Patristic a divindade de Cristo

A. Inácio de Antioquia, sobre a divindade de Cristo,chama Jesus God 16 x em 7 letras (ca. 110 AD)

1. "Jesus Cristo nosso Deus "inscr Eph, Eph 15: 3, Eph 18: 2, 7 Tral, Ro inscr 2 x, Ro 3: 3, Smyr 10:1.

2. Fala do sangue de Cristo como "Sangue de Deus" Eph 1: 1

3. Que ele chama de "Deus encarnar" de Jesus Eph 7: 2

4. Em Jesus "Deus estava revelando-se como um homem" Eph 19: 3

B. Epístola aos Diognetus(aprox. 125 AD) falando de Deus pai, ele diz:

1. Diognetus7: 2 "ele enviado o Designer e criador do universo próprio, por quem ele criou os céus e limitar-se ao mar dentro de seus próprios limites" (aprox. 125 AD)

2. Diognetus 7: 4 "ele enviou-lhe como Deus; ele mandou-lhe como homem para homens".

C. Melito de Sardes em Divnity Cristo(d. ca. 190) com o Pasch (Peri Pascha).

1. Tradução de Lucien Deiss, ED., Printemps da liturgia (College­ville, MN: LITÚRGICA Press, 1979), 97-110.

2. Peri Pascha só foi descoberto em 1940 e publicado em 1960.

3. afirma que Cristo "aumentos dos mortos como Deus, sendo por natureza Deus e o Homem" (p. 100 em Deiss, physei Theos kai n anthropos).

4. também tem uma insistência de anti-Gnostic na humanidade verdadeira de Cristo.

Saint Justin Martyr on the Divinity of ChristD. Justin mártir sobre a divindade de Cristo ( c. 155 AD)

1. diz que os cristãos adorar e adorar o filho, assim como o pai. desculpas 1ª 6.

2. diz que Cristo, o verbo encarnar, é Divina 1 Apol 10 & 63

E. Irenaeus na divindade de Cristo(aprox. 185) no seu trabalho Adversus Haereses (contra Heresies)

1. De Jesus, diz ele "ele é o senhor sagrado, a maravilhosa, o conselheiro, a beautiful na aparência e o poderoso Deus, vem com as nuvens como o juiz de todos os homens; – todas essas coisas fizeram as Escrituras adivinham d'ele." AH III.19.2 (prévia Nicene Fathers 1: 449).

2. "Ele, portanto quem era conhecido, não era um diferente sendo de-que declarou, 'nenhum homem knoweth o pai,' a mesma, mas o pai fazendo todas as coisas sujeitos a ele; enquanto ele recebeu o testemunho de tudo o que ele era muito Homem [verdadeiro], e que ele era muito Deus [verdadeiro], do pai, provenientes do espírito, de anjos, desde a criação própria, de homens, de apostate espíritos e demônios, do inimigo e última de tudo, da morte-se." AH, IV, 6,7 (ANF, 469).

Tertullian on the Divinity of ChristF. Tertuliano sobre a divindade de Cristo (aprox. 200)

1. a primeira utilização da palavra Latina trinitas com referência a Deus é Praxean de Adversus e de pudicitia. o primeiro a usar o termo persona em uma Trinitarian & christological contexto afirmando em Adv. Praxean 12 que o logos é distinto do pai como pessoa e que o HS é a "terceira pessoa", o Trinity. "

2. Praxean adv. 27 Estados que existem duas natureza, um homem e um Divino, que ingressaram na um pessoa Jesus Cristo.

3. Em sua apologia 21, falando da palavra, diz ele, "nós ter sido ensinados que ele prossegue diante de Deus, e em que procissão é gerado; para que ele é o filho de Deus e é chamado o Deus da unidade da substância com Deus.... Assim Cristo é espírito de espírito e Deus de Deus, como luz da luz é kindled.... Que chegou diante de Deus é uma vez Deus e o filho de Deus, e os dois são um. Desta forma também, como ele é o espírito do espírito e Deus de Deus, ele é fazer uma segunda forma de existência – na posição, não na natureza....no seu nascimento Deus e Homem Unidos."

4. Em On the Flesh de Cristo 5, ele pede, "não foi Deus realmente crucificado?"

G. Clement de Alexandria na divindade de Cristo(aprox. 210 AD)

1. Exortação para o Heathen, 1: "Esta palavra, então, a Cristo, a causa de ambos estarmos à primeira (para ele era em Deus) anúncio do nosso bem-estar, esta palavra muito apareceu agora como homem, ele apenas fazendo tanto, tanto a Deus e o Homem - o autor de todas as bênçãos para nós.... Esta é a canção nova, a manifestação da palavra que era no início e antes do início."

II. Early Church Fathers, The Fathers of the Early Church on Trinity and divinity of Christ Poucos selecionados textos Trinitarian Ante-Nicene Fathers

A. Didaquê (ca. 125 AD) ", em seguida, batizar na corrente de água em nome do pai do filho e do Espírito Santo. (Início de pais de Christian, p. 7)

B. Inácio de Antioquia (ca. 115 AD) exhorts os cristãos em magnésia para manter-se firme "na fé e amor, no filho, o pai e o espírito. (Mag 13)

C. Papa Dionísio para Dionísio de Alexandria, 262 AD. Usa o termo Trinity e descreve a unidade das três pessoas para provar que são não três deuses. Neunier-Dupuis, A fé cristã, # 301-303.

D. Origen (cerca de 230 AD), Primeira princípios 1.6.2 "Para na Trinity sozinho, que é o autor de todas as coisas, Deus existe em virtude de serem essenciais; enquanto outras possuem-la como uma qualidade acidental e perecível e só então desfrute blessedness, quando eles participarem na Santidade e sabedoria e na divindade própria."




Nenhum comentário: